Os coloridos rapazes compareceram na tarde desta terça-feira (5) ao programa “Transalouca 4.0”, da rádio “Transamérica” e Pê Lanza, o porta-voz da banda, comentou sobre o episódio: “A gente entende o ocorrido porque na plateia tinham muitos fãs de outros cantores concorrentes e que não gostaram quando anunciaram a nossa banda como ganhadora. Mas a galera aqui do Brasil confunde liberdade de expressão com falta de respeito. É preciso respeitar a liberdade com o limite”.
Passando para assuntos mais leves, o rumo da conversa se direcionou para gêneros musicais. Happy Rock. É assim que a banda se define e nega qualquer aproximação com um estilo definido de música: “A gente criou um estilo novo, o ‘happy rock’, justamente para não se prender a nenhum outro, para poder ter uma liberdade criativa. Fugimos de rótulos, porque caso a gente resolva fazer uma música diferente, mais pesada por exemplo, as pessoas não ficarão nos criticando”, falou Pê Lanza, quando questionado se a banda se considerava “emo”.
“O emo está rotulado, virou coisa pejorativa, motivo de piada. O emocore veio do punk, a partir do momento que eles decidiram colocar mais emoção na música, mas o cantor não precisa necessariamente chorar para fazê-la”, defendeu o integrante da família Restart.
A banda ainda aproveitou para divulgar uma possível turnê internacional, que, aos poucos, vai criando vida. O grupo vai viajar para o Uruguai e Argentina no final deste mês para divulgação do CD e pocket shows na América Latina, já que o Restart ainda não tem público suficiente nesses países para promover grandes shows. A banda também cogita a hipótese de um DVD ao vivo, com gravação em São Paulo, cidade natal dos rapazes.
Para finalizar, quando questionados sobre projetos consistentes no futuro, o grupo fez mistério: “No final de outubro vão vir coisas novas e bem legais, mas ainda é segredo.
Olha, eu acho que o Pê está certissímo, e não digo isso porquê sou fã, não, digo isso como pessoa, eu Stefanie, acredito também que as vezes, ou melhor muitas vezes as pessoas confundem "Liberdade de expressão, com falta de respeito", você sim pode falar sua opinião, desde que essa sua opinião não desrespeite á ninguém, afinal você tem que respeitar para ser respeitado!
Créditos: FC Coloring Restart
Nenhum comentário:
Postar um comentário