quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novos VIPs ganham shows na web, clipe interativo e até festa no camarim.



Zezé inclui fã em vídeo, Restart chama para um refri e Fresno toca na Twitcam. 
Conheça as novas estratégias dos artistas para se aproximar do público.


Cansados de correr atrás dos prejuízos impostos pelo atraso em se adaptar aos tempos da música digital no passado, artistas estão tomando a frente de uma nova revolução musical e abraçando tecnologias que os colocam mais próximos de seus fãs - e, de quebra, ainda rendem uns "trocos" a mais na conta ao final do mês.
Na nova ordem da música pós-MP3 e MySpace vale tudo: transmitir shows pelo YouTube ou pelo Twitter, distribuir música "de graça" em troca de uma twittada, até usar a web para compor parcerias entre fãs e artistas.
Fora da rede, a mudança de postura também acontece: tem fã que pode levar o assento embora depois de um show do Bon Jovi, outro que participa de um videoclipe do Zezé DiCamargo e Luciano e até os sortudos que podem dividir um refri com o Restart no camarim sem ser filho, necessariamente, de diretor da gravadora. São os novos VIPs.
Entre os artistas brasileiros, a prática ainda não é comum, mas já começa a ser explorada. Nos shows das matinês de happy rock do Restart, os fãs podem comprar diferentes pacotes VIP. Um dá direito a assistir à passagem de som do grupo, com o fã podendo subir no palco nos 15 minutos finais. Outro garante uma foto com o grupo, autografada e impressa na hora. E um terceiro permite participar de um encontro de meia-hora com os músicos no camarim após o show, com direito a petiscos e refrigerantes.
Bom eu só postei a parte que nos interessa neh?Mas se você quiser ver a reportagem inteira do g1.com, é só clicar neste link ai.... alem de falar dos nossos coloridos o site também sita varios artistas que estão sendo bem sucedidos usando essas outras ferramentas disponiveis hoje em dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails